segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Adaptaçao...

Hellow pessoinhas...olha eu aqui de novo para contar mais um pouco da minha vida em Roma, no post de hoje vou falar sobre os primeiros dias e a minha adaptação no pais, simbora então viajar um kdiquinho comigo nè...


... No dia que cheguei a única coisa em que eu pensava era comer e dormir - afinal a comida do avião não è la aquela brastemp e como disse no post anterior, não dormir nadica de nada por causa do tal bbzinho chato que só chorou durante tda viagem - enfim, assim que cheguei dei um bjao na Paula,minha prima, pq eu estava morrendo de saudades e fui direto pra cozinha, onde cai de boca nas coxinhas que a mulher do meu primo tinha feito especialmente pra mim, me senti nè...rsrsr. Depois de me saciar, conversei um pouco com o povo aqui de casa, pq já viu nè, tdo mundo querendo saber como è que tá o Brasil, e fui direto pra cama dormir, pq eu estava morta de cansada... Uma pequena observação: gente como è complicado lhe dar com o fuso horário, são cinco horas de diferença, imagem para acordar, comer, dormir, foi complicado acostumar viu. No outro dia levantei cedo porque tinha que encontrar com o advogado para dar entrada nos papeis da legalização e também por que não queria perder tempo, estava louca para conhecer Roma. Depois de resolver a parte burocrática era hora de passear, como a Paula tinha que trabalhar, fiquei com o Nelinho (meu primo) no serviço dele ate dar a hora dele ir embora pra gente fazer o nosso tour pelo centro histórico. Nesse tempo que fiquei esperando ele começou a me ensinar o básico do básico para sobreviver na Itália. As primeiras palavras que aprendi foram as famosas palavrinhas màgicas: Grazie (obrigada),prego (de nada), permesso (com licença), scuzi (desculpa), ciao (oi e tchau), buon giorno (bom dia), buon pomeriggio (boa tarde) e buonanotte ou buona sera (boa noite), depois das palavrinhas mágicas, aprendi me apresentar: Mi chiamo Flàvia, piacere ( me chamo Flàvia, prazer), come stai (como està), e vàrias outras palavras, mas isso vamos deixar para um post exclusivo de conversação básica para viagem...


Bom depois dessa pequena aula, fomos nós ( eu, Nelinho e Paula, pq ela já tinha terminado o serviço) dar o nosso giro por Roma, gente eu nunca andei tanto na minha vida, mas tb conheci todo o centro histórico e posso garantir a vocês que è a coisa mais linda desse mundo. Fomos no Colosseo, Pantheon, Fontana di Trevi, Vittorio Emanuele, Piazza navona, Carcere de São Pedro e São Paulo, fórum imperial, Roma Antiga, isso tdo andando, ai já viu né, como eu amo andar, nem reclamei...kkk... e depois de tanto caminhar bateu aquela fome e a soluçao rápida foi comer um Mc Donald's mesmo, que è mto barato, para se ter uma ideia uma Mc oferta do Big Mac que ai è uns R$15, aqui sai a 5,90 euro, ou seja, lanche, batata e refri por esse preço baratinho e se vc quiser o refri e a batata grande paga 6,40 euro - Obs: aqui nao se fala euros e sim euro, exemplo: 100 euros - agora imaginem, estou viciada em Mc Donald's, qdo dà preguiça de fazer comida agente compra um lanche e fica feliz...kkkk...esse è um dos problemas de viver aqui, agente sò come porcaria...rsrs... Mas voltando ao passeio, comecei a andar era umas duas e meia da tarde, fui parar umas seis horas, mas valei mto a pena, acho que se pudesse faria tudo novamente...


E depois da farra vem o trabalho nè, dei mta sorte, logo que cheguei arrumei um trabalho super bacana, eu ficava na porta do banheiro entregando papel higienico para as pessoas, alem de receber o meu salario, ainda ganhava uma gorjetinha. Cheguei na quinta e no sabado ja estava trabalhando, era um clube que so abre no verao, um lugar lindo gente, e eu ficava la sentadinha de boa na lagoa sò entregando meus papeis e na companhia de um segurança lindooo de morrer o Giovanni, um italianinho mto bonitinho, que ficava la pra qdo eu precisasse de ajuda, pq ainda nao falava quase nada nè. Me apaixonei por ele...kkkkkk...mas nao rolou nada, pq essa italianada è devagar quase parando...kkkkk...trabalhei nesse clube durante o resto do verao, conheci mta gente boa e fiz alguns amigos...
Nesse mesmo sàbado meu primo me chamou para conhecer a boate onde el trabalhava, eu ia entrar e beber de graça, o que acham que eu respondi: Vamos embora nè, me arrumei toda linda e fomos pra boate. Gente o local era a coisa mais chique, era um tenda de palha sei là, ao ar livre mto bacana. E ai vai a mineira jacu da roça inventar de beber, ai em Gv eu bebia todas como voces ja me conhecem, e nunca passava mal, cheguei aqui me achando e olha o que aconteceu: Tomei dois drinks e aguei as prantinhas da boate como dizia a Carol, chamei o juca no meio de todo mundo...kkkkkkkkk...as bebidas aqui sao mto mais fortes e eu nao estava acostumada, resultado, vomitei e acabei com a festa da minha prima, pq tive que ir pro carro dormir...kkk, mas tdo bem foi um aprendizado, hj ja estou acostumada com o alcool europeu e nem tonta fico mais...


Mas enfim aos poucos fui me adaptando, quer dizer, estou me adaptando com tudo, a comida, as pessoas, os meios de transporte, os lugares, e ate que nao è tao dificil, agente sò tem que ir e correr atras mesmo, pq ja dizia o ditado: è errando que se aprende...


Eu vou ficando por aqui, e no proximo post vou deixar o guia de conversaçao para viagem por que è super bacana o italiano e tenho certeza que voces vao gostar....Galera vou postar toda segunda viu, pq fica mais facil pra mim...
Um super bjo pra vcs e estou morrendo de saudades...fiquem com Deus e atè a pròxima... ciao...

3 comentários:

  1. Lugares horrorosos esses por onde tem andando amiga?! Nem tô m mordendo d inveja, nem tô kkkkkkkkkkkkkkk

    Saudade!

    ResponderExcluir
  2. Mininaaaa essas bebidas dai devem ser eh fortes ne...
    Pra derrubar flavety! kkkkk
    Bjusss negaaa toda segunda vou ta aki elndo suas aventuras!!!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha... que coisa maravilhosa... que escandâlo esse passio de poucas horas... Você está muito certa: aproveita tudo. Tbm estamos com saudade... Super bjo!

    ResponderExcluir