segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vivendo, aprendendo e conhecendo

Hello people...kkk, oh eu por aqui novamente toda metida querendo falar ingles..rsrs. Entao como prometido no post anterior, hoje vou contar para voces um pouquinho de como eh essa loucura dos EUA. Como ja falei com vcs me desculpem pela falta de pontuacao, mas estou com o mesmo problema que tive na Italia, a configuracao dos computadores aqui e diferente, mas estou tentando achar um jeito de configurar esses teclado aqui para o bom e velho portugues, sorry... :)

Bom como ainda nao conheco muita gente ( praticamente ninguem), tenho saido pouco, e por enquando so conheco Framigham e redondezas, e para falar verdade, eu esperava mais da tao falada Valadares nas America. A cidade eh bem sem gracinha e nao tem nada de muito interessante, a nao ser o tanto de brasileiros que se encontra por la, gente eu nao tinha muita dimensao e sempre achei que era exagero, mas no centro de Framigham voce encontra todo tipo de produto do Brasil, de comida a bugigangas. Hoje mesmo fui almocar em um restaurante brasileiro e a menina que trabalha no caixa morava pertinho da minha casa ai em GV, fiz ate cursinho pre vestibular com ela... Mas voltando ao nosso assunto, a cidade eh bem normalzinha e a onde eu moro, que eh praticamente colado em Framigham, eh bem mais bonito, tdo arborizado, as casas do jeitinho que vemos nos filmes, sem muros, cercas e afins.

O que eu senti mesmo de diferente,alem da lingua eh claro,  foi a limpeza das cidades. Nao se ve papel jogado no chao, nem lixo e nao precisamos andar 10 km para encontrar uma lixeira. Outra coisa eh a educacao no transito, isso eu ja tinha comentado com voces, em post's anteriores, de quando eu ainda estava na Italia, e aqui nao eh muito diferente de la, pelo contrario, por aqui as pessoas sao ainda mais educadas, tipo o carro esta a um distancia consideravel de voce - nao vou exemplificar em metros ou km, pq sou pessima nisso - e quando voce coloca o pe para atravessar eles param na hora. Eu sempre brinco de que pelo menos assim eu consigo parar o transito, rsrs.

Agora bom mesmo sao os restaurantes. Uma maravilha, ja fui em um chines, um mexicano, um italiano e eh claro em varios americanos. Os pratos sao generosos e super saborosos. Esse chines mesmo, se chama Samba e eu fui no dia que cheguei, pessoal la eh lindo e o mais interessante, vc chega e senta em volta de uma mesa que tem uma chapa no centro, ai o cozinheiro vem e faz uma apresentacao, logo em seguida ele comeca a fazer a comida, tdo ali na sua frente, mto interessante. As bebidas tambem sao otimas, recomendo a Margarita de limao e tb a de Morando, boa para a vida toda.

Algumas coisas aqui sao meio estranhas. Tipo para tudo eles pedem seu passaporte, dia desses fui com minha irma em uma Liquor Store -  loja especializada so em bebidas alcoolicas- e acreditem, a minha irma que estava comprando as bebidas, e a mulher do caixa pediu o meu passaporte, saiu do caixa e foi em algum lugar mostrar para o gerente da loja, isso tudo por que todas as pessoas que nao sao do Estado de Massachussetts tem que apresentar a identificacao. Pensem comigo, depois de passar o aperto que passei na Imigracao qdo cheguei, nesse momento eu pensei, pronto, vou ser deportado por que minha irma ta comprando bebida e eu to com ela..kkkkk, achei isso meio que uma frescura ne, mas fazer o que, sao terras americanas e por aqui tudo eh muito exagerado.

Bom acho que deu para explicar um pouco de como estou me sentindo nesse primeiro mes de America, ainda em periodo de adaptacao estou estranhando muita coisa e me acostumando com outras. Ja estou na escola e daqui a pouco vou poder postar para voces um outro guia pratico de conversacao, so que desta vez em ingles.... Ah e antes de dar o meu tchaulzinho, para quem ainda nao sabe, uma materia minha foi publicada em um jornal brasileiro daqui quem quiser ver o link eh:  

Espero que voces tenham gostado e vou colocar algumas fotinhas aqui ja ja... Big Bjos para todos e nao se esquecam, to morrendo de saudades.... Bye, bye e see you later...rsrs



3 comentários:

  1. Ei Flávia! Que depoimento incrível o seu! Que bom saber, pelo olhar crítico de uma jornalista, o quê é e não é um espaço tão "idealizado" por nós brasileiros. E que inveja boa de um lugar onde não há lixo nas ruas e há respeito no trânsito. Mas estamos caminhando. Vamos chegar lá! E com a vantagem de sermos uma sociedade mais alegre, né? Rsrsr. A matéria sobre o ator Gervásio Fernandes ficou incrível também. Que história de vida! Aguardo o próximo post e a sua próxima matéria! Como alguém que acredita demais da conta na comunicação alternativa, nos veículos de comunicação que excedem os padrões “globo” de jornalismo, ficou imensamente feliz que, de pouco a pouco, você vai se tornando uma correspondente internacional! Tudo de melhor!

    ResponderExcluir
  2. Oh flavinha brigadao mesmo, eh por receber incentivos assim que eu continuo escrevendo aqui no blog. Pois eh, eu torco dimais para que o Brasil caminhe em passos largos para esse desenvolvimento, pq como vc falou, nao tem povo mais alegre do que nos... Tdo de otimo pra vc e pode deixar que vou sempre atualizar aqui...
    Bjoks flor...

    ResponderExcluir
  3. Flavete, adorei a parte da sua ex amiga de cursinho... Fantástico.... Nisso cabe a frase, o mundo é tão pequeno!

    ResponderExcluir