quinta-feira, 2 de junho de 2011

Enfim na terrinha do Tio Sam...

Amores... qto tempo nao passo por aqui ne. Eh mta coisa para adaptar por isso demorei para fazer meu primeiro post nos EUA. Antes de comecar vou pedir para nao repararem a falta de acento, pq como aqui nenhuma palavra eh acentuada, os computadores tem os simbolos de acento, mas nao acentuam como deveria. Entao vamos la,. embarcar essa viajem ne.

Sai de gv no dia 11 de Maio, e como voces ja compartilharam comigo minha primeira despedida, essa nao foi muito diferente. Uma choradeira sem tamanho. Ai como eh ruim ter que despedir das pessoas que a gente ama ne, parece que fica sempre um vazio no peito. Principalmente quando se conhece pessoas maravilhosas que te fazem um bem danado. Fiquei em Bh por dois dias, e na sexta feira 13 ( olha a data) eu embarquei para ca. A viagem foi super tranquila, vim conversando com um moco que tava do meu lado e passou rapido. As 5h da manha do dia 14 desembarcamos em Miami. E ai comecou a minha saga...

Como eu nao falo aquele ingles - quer dizer nao falo nem aquele, nem esse - fiz o que me falaram, aonde o pessoal for, vc vai tambem, e la fui eu fazer a entrevista para entrar no pais. Na fila conheci umas meninas que estavam vindo pela milesima vez e ai uma delas se ofereceu para ajudar caso eu precisasse, e eu precisei claro. Gente vou mentir nao, eu estava tremendo tanto, com tanto medo, mas ai ela foi e traduziu o que o carinha tava me perguntando. Ate entao tdo bem, mas ai ele me pediu um formulario q eu deveria ter preenchido, como eu entrei com passaporte europeu nao precisei de visto, mas precisava desse formulario e adivinhem, eu nao sabia. Nessa hora eu pensei pronto tava mto bom para ser verdade. Ele simplesmente me mandou para a SALA DE IMIGRACAO. Galera, eu achei que ia morrer do coracao.

Chegando na salinha tinha mais umas 5 pessoas e tdo mundo nervoso. Eu mais ainda, ja eram 6 da manha e meu voo pra Boston era as 7h. Fiquei la esperando ate que me chamaram, o carinha falava portugues. Ai ele olhou na minha cara, olhou meu passaporte, e perguntou por que eu nao tinha preenchido o formulario. Eu disse que nao sabia que tinha isso e que o rapaz da cia me falou que nao tinha problemas. Aff, gosto nem de lembrar, ele me fez mil perguntas e parece que de picardia ele me liberou as 6.50. Resultado: Perdi meu voo e tive que ficar esperando ate as 10.30.Coisas que so acontecem com Flavia Rosada, qdo nao eh uma mala cheia de rapaduras e o medo de ser confundidas com maconha, eh um bendito formulario que nao preencho e me faz passar por tdo isso...rsrsrs.

A viagem de Miami para Boston foi super tranquila e rapida tambem. Qdo desembarquei pensei: enfim cheguei. E ai gente, nao teve problema que fosse maior do que ver meus dois sobrinhos com flores me esperando. Compensou tudo. Ver minha irma, com aquele sorrisao me esperando. Foi maravilhoso. Depois de bjos e abracos fomos pegar as malas, e nem precisei da ajuda de uma freirinha caridosa, aqui vc nao precisa pagar para pegar os carrinhos. Menos mal ne. Depois viemos para a casa e eu pude descansar por que estava mortaaaa....

Bom esse foi o inicio da minha nova aventura. Por aqui eh tudo muito lindo e muito diferente, mas isso eh assunto para o proximo post.

Muitos bjos, com saudades para todos... Ate a proxima... bye, bye, my friends

4 comentários:

  1. Flavinha... Que mágico! Que bom que já está perto de parte de sua família!!! KKkk... Bom saber, né? Prá Europa: levar moedas prá bagagem! Para os EUA: conferir formulário! Aff... Não sei o que pior: o caro ou o burocrático! Td de melhor nessa sua estada. E já estou aguardando o novo post. Bjoca.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk... so vc mesma meu craniuzinho lindo, amei sua historia kkk... e a rapadura foi otimo kkkk...essas coisas contando ninguem acredita, mas acontece e com vc. q personagem q tu es rs... tao linda e inteligente q saiu fina ne maninha.bjo prabens e to aki esperando o proximo post.
    bjoooooo te amoooo....

    ResponderExcluir
  3. Eis amores, brigadinha mesmo viu...
    bjos....

    ResponderExcluir
  4. Super experiência amiga... eu me divirto com vc... beijosss

    ResponderExcluir