Olá amores do meu cuore... olha eu aqui novamente. Bom ainda estou em Gv, remarquei minha viajem e embarco só mês que vem. Então hoje meu post, não é sobre nenhuma terrinha nova que andei conhecendo, rsrs. Na verdade, hoje vou escrever sobre como nós adultos temos a dom para complicar a vida né.
Outro dia eu estava deitada, e comecei a pensar comigo mesma, gente como é chato ser adulto, ou talvez, nós contribuimos para que a vida adulta seja insuportável. Por que não podemos fazer com que tudo seja um pouco mais simples, um pouco mais divertido, um pouco menos stressante? Quem foi que disse, que completar a maioridade, significa ter que deixar de viver? Por que é isso que tem acontecido com as pessoas.
Não estou falando que devemos esquecer nossas responsabilidades e ficar por ai só "vivendo", mas acho que podemos sim sermos adultos, e continuar sentindo prazer nas pequenas coisas da vida. A uns três domingos atrás, eu fiz uma coisa que eu não fazia a muito tempo: Fiquei o dia inteiro em casa, em otima companhia, assistindo televisão e rindo de coisas completamente idiotas. Foi um dia tão gostoso que nem percebi quando acabou. E é disso que eu estou falando. *Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir, nos permitir sermos apenas nós mesmos, sem essa pressão cotidiana em que vivemos.
Tem um texto do Arnaldo Jabor que é um dos meus preferidos, por que fala justamente sobre o assunto que estou abordando aqui. Sobre como esquecemos de ser feliz, como temos vergonha de tudo, me fala ai qual foi a última vez que você tomou um banho de chuva, ou que simplismente cantou alto enquanto tomava banho, ou melhor ainda, qual foi a última vez que você subiu em alguma arvóre para pegar a fruta diretamente do pé, ou se lambuzou tomando um sorvete?
Sabe eu acho que quando nos tornamos adultos esquecemos de uma coisinha fundamental: a infância não é uma fase da vida, Ser criança é na verdade um estado de espirito, que nós deveriamos preserva-lo em todas as fases da nossa vida.
Por isso vamos lá galera, vamos levar a vida simplismente, e é claro, vamos ser idiotas, pq a "**idiotice é vital para a felicidade".
Bjocas e até mais.
* Lulu Santos - letra da música Tempos modernos
** Trecho do texto A idiotice é vital para a felicidade - Arnaldo Jabor